Gleubert Coliath

Dr. Gleubert Carlos Coliath –Psicanalista clínico que professa a fé cristã; seu trabalho fundamenta-se nos padrões éticos, metodológicos e científicos que a profissão exige; entende que compreender as experiências e os significados religiosos é fundamental para o conforto e acolhimento do ser em sua plenitude e que a fé e a espiritualidade são elementos significativos para o equilíbrio da saúde psíquica e mental; compreende que o homem como ser social encontra na espiritualidade o seu significado de pertencimento que transcende a sua finitude e suas limitações.

Membro da Igreja Batista Central de Santo André e co-fundador da Igreja Batista da Palavra de Jundiaí.

Atuante na abordagem e perspectiva transdisciplinar, atende em clínica particular adultos, casais e adolescentes. Também atua como palestrante, pesquisador acadêmico e professor universitário pela PUC-SP.

A clínica transdisciplinar estabelece o processo terapêutico fundamentado na unidade das teorias e práticas desenvolvidas pelas diversas escolas psicanalíticas, não se limitando apenas a prática de uma única linha de abordagem terapêutica; a transdisciplinaridade é uma abordagem científica que visa à unidade do conhecimento.

Formação Acadêmica

Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pesquisador nas áreas de antropologia, estudos da complexidade e ciências sociais.

Fé e Espiritualidade

A nossa constituição federal em seu Artigo 5º garante a liberdade de expressão religiosa como direito e garantia fundamental de todo cidadão sendo inviolável a liberdade de consciência e de crença.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.  Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. Salmos 1:1

Proposta clínica

A terapia psicanalítica não tem prazo para terminar e seu objetivo não é estabelecer uma dependência e pode ser utilizada sempre que o indivíduo desejar ou sentir necessidade.

Entretanto, demandas específicas e pontuais podem ser direcionadas, trabalhadas e tratadas no processo terapêutico com o objetivo de obter resultados a médio ou curto prazo.

 



"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8