Insônia

A insônia é um distúrbio do sono comum que ocorrem em 30 milhões de americanos, de acordo com o Instituto de Medicina.
Uma pessoa com insônia tem dificuldade em adormecer ou em dormir. Quando as noites sem dormir persistem por mais de um mês, o problema é considerado crônico. Muitas vezes as pessoas com insônia crônica veem o problema ir e vir, experimentando vários dias de bom sono seguido por um período de sono de má qualidade.
Estudos mostram que pessoas com insônia que aprenderam a reconhecer e mudar os pensamentos estressantes dormiram melhor do que aquelas que tomaram pílulas para dormir no tratamento.
Seja qual for a causa, é mais provável você descanse se adotar comportamentos saudáveis para o sono. O sono é tão importante para a saúde quanto a dieta e a atividade física.

10 passos para melhorar o sono

Considere que os seguintes passos podem ser úteis na mudança de hábitos pouco saudáveis e melhorar seu sono:

  1. Criar um ambiente relaxante para o sono.Mantenha seu quarto escuro, fresco e silencioso o quanto possível. Mantenha os eletrônicos, como computador, televisão e celulares fora do quarto. A exposição a objetos e luzes estimulantes como desses aparelhos pode afetar os níveis de melatonina, o hormônio que regula o relógio interno do seu corpo.
    2. Não lidar com situações estressantes ou que induzem à ansiedade antes de deitar.Assim como o exercício, podem aumentar os níveis de energia e temperatura corporal, aumentar a tensão e provocar taquicardia.
    3. Defina um horário de sono. Manter uma rotina de sono regular. Ir para a cama e levantar-se no mesmo horário todos os dias, mesmo nos fins de semana. Não vá para a cama muito antes do horário estipulado. Você pode ficar mais tempo acordado e começar a se sentir ansioso. Isso tornará mais difícil adormecer.
    4. Limitar cochilos. Os cochilos no fim da tarde podem interferir com o sono noturno.
    5. Manter uma rotina regular de exercícios. O exercício aumenta o tempo total de sono, principalmente o sono de ondas lentas que é importante para reparação e manutenção do corpo. Porém, não se exercite no início da noite nem trabalhe perto da hora de dormir. Isso pode aumentar os níveis de energia e temperatura corporal, tornando o adormecer mais difícil.
    6. Evite refeições pesadas tarde da noite e o consumo de álcool. As refeições pesadas e mesmo um simples cocktail podem interferir na qualidade do sono no decorrer da noite.
    7. Evite fazer uso de nicotina e cafeína. Esses estimulantes podem tornar mais difícil o adormecer e o permanecer dormindo, especialmente se consumidos no final do dia.
    8. Programe o tempo de inatividade antes de dormir. Separar um tempo para relaxar e acalmar sua mente irá ajudá-lo a entrar em um estado sonolento. Meditação, exercícios de respiração, tomar um banho e ouvir música relaxante são excelentes maneiras de se acalmar a noite.
    9. Não verificar o relógio. Ao somar o quanto você está perdendo o sono pode criar ansiedade e tornar difícil o adormecer.
    10.Tome notas. Se você não pode parar o fluxo de pensamentos, levante-se e anote-os. Diga a você mesmo que poderá verificar a lista de manhã, por isso não há necessidade de manter-se preocupado esta noite.

Texto extraído:http://www.psiconlinews.com/?s=insonia




Nenhum comentário Quero comentar!


Nenhum comentário.

Deixe um comentário