O que é a Autossabotagem

 

“A autossabotagem  é uma constante repetição de atitudes negativas contra nós mesmos que se dão de forma inconsciente, porém essas atitudes, na maioria das vezes, passam despercebidas na vida de todos”. Estas sabotagens como podemos verificar, estão mascaradas e enraizadas por um conjunto de desculpas sem sentido, que criam uma imagem negativa de si mesmo. O seu cérebro tende a acreditar em tudo o que ouve, ou que você verbaliza para si mesmo. Se você pode abolir o diálogo auto crítico da sua mente e substitui-lo por mensagens de incentivo, reconfortantes e que puxem por si, então você estará construindo um caminho para derrotar essas sabotagens  e criar uma nova forma de olhar a vida.

RESUMINDO

Na grande maioria das vezes perante a constante autossabotagem da nossa vida, só percebemos o que está acontecendo, numa fase muito avançada do problema. Isto acontece devido à dificuldade de mudar hábitos e rotinas de pensamento instituídas que minam a mudança de perspectiva. Sua vida está no piloto automático, tudo parece natural, até mesmo a forma como aceita as suas debilidades, incapacidades . Neste estado de aceitação confusa, funde-se a uma imagem depreciativa de si mesmo, comprovada pelo seu diálogo autocrítico negativo. De fato, por medo de mudar ou baixa autoestima, o autossabotador não se permite a vitória completa. Ao nosso redor não faltam exemplos de pessoas que não param em empregos e que culpam os outros por isso. Também há os que destroem relacionamentos repetidamente ou procuram por parceiros ou amigos que nunca farão bem a eles. Sem falar naqueles que a um passo da glória fazem um movimento infeliz e põem tudo a perder.
A chave está na origem dos conflitos. É preciso quebrar este ciclo de auto boicote.

A sua própria forma de pensar, boicota a sua vida. Essa negatividade instalada é como uma erva daninha que cresce no quintal da sua casa, propaga-se rapidamente e toma o espaço só para ela.  Mata a esperança e a oportunidade para a mudança.

Você precisa de um novo caminho para sair dessa  forma de pensamento negativo que instituiu na sua rotina diária. E esse caminho pode construir-se na forma de uma pergunta:

“Se você continuar a seguir os mesmos padrões, quais são as chances de alcançar as coisas que você quer e tornar-se na pessoa que espera ser?”

Arrisco  dizer que as suas hipóteses são extremamente reduzidas. Nenhum de nós escreve uma história de vida mais enriquecida sem uma mudança no padrão de ação. Abandone o seu círculo de hábitos de autossabotagem. Reinicie a sua vida, tendo noção de que deve eliminar as falsas verdades que foi construindo e que durante muito tempo orientaram as suas decisões. Acredite em si. Faça coisas que suportem a crença que tem em si. Torne-se o seu maior aliado. Invista na sua vida, você é o seu maior acionista. Aprenda a desenvolver a Inteligência Emocional.

Texto extraído do site www.escolapsicologia.com

 

 




Nenhum comentário Quero comentar!


Nenhum comentário.

Deixe um comentário